04 a 06 de Junho de 2012 - SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"

Albert Schweitzer

1 de junho de 2010



CUIDAR DO MEIO AMBIENTE É PRESERVAR A VIDA.


01 a 05 de Junho – Semana do Meio Ambiente.

Cuidar do Meio Ambiente é fundamental para garantir nossa sobrevivência, isto é, a sobrevivência da Vida Humana… Com o passar do tempo e com o agravamento das questões ambientais em todo o mundo, os vários segmentos da sociedade vem buscando conscientizar pessoas de que somos apenas parte do meio ambiente e não donos dele.



FIQUE POR DENTRO
• A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg. Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
• Só o Brasil produz 240 000 toneladas de lixo por dia.
• Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!!
• Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada.
• Uma única latinha de alumínio reciclada economiza energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado durante três horas.



PROGRAMAÇÃO:
31.05.2010 - Palestra sobre coleta seletiva e reciclagem para pais e mestres na Escola Tereza de Jesus Silva.
01.06.2010 - Apresentação teatral sobre o LIXO na Escola Tereza de Jesus Silva.
02.06.2010 - Rodas de conversa no PROJOVEM ADOLESCENTE.
03.06.2010 - Mutirão de limpeza no Açude de Piranhas.
04.06.2010 - Debate no Projeto BOTÕES DE SEDA.

Um comentário:

  1. Não cabe, em educação ambiental, um ensino do tipo mero transmissor de conhecimentos pois os problemas ambientais de nosso mundo não resultam na falta de conhecimento ou informação, caso contrário, pessoas bem informadas não promoveriam agressões ambientais.
    A educação ambiental deve buscar a motivação do aluno, do pai, do educador para a mudança de atitudes, de valores, sensibilizá-los para a transformação ambiental de sua realidade, estimular uma nova ética mais solidária e responsável tanto com nossos semelhantes quanto com os demais seres da Criação.

    Vilmar S. D. Berna

    ResponderExcluir